Vida longa às nossas roupas

Todos falamos de sustentabilidade, escolhas, mudanças de hábitos e de consumo.

Porém, algo BEM importante de se levar em conta é a forma como lidamos no dia a dia com as coisas que a gente já tem em casa, e a forma como cuidamos do nosso ambiente e das nossas roupas de forma a fazer com que durem mais, com qualidade – e nos permitam trocar e consumir com menos frequência.

linho - produção e origem

Que devemos sempre dar prioridade pra marcas e produtos que garantam a qualidade dos produtos a gente já sabe – mas não depende só das marcas nos entregarem itens e produtos de qualidade, se não fazermos a nossa parte!

Aí que entram alguns cuidados especiais com as nossas roupas que ajudam a manter a cor, o acabamento e o caimento das peças que a gente comprou apostando num futuro melhor:

  • É bem melhor quando a gente lava as roupas a mão – aquelas peças que a gente ama muito, e não quer que estrague, o ideal é separar um baldinho em casa, um produto menos nocivo e mais natural – o sabão de coco é uma ótima opção, inclusive pra roupas brancas – e lavar elas ali mesmo. Se a peça for de linho, o ideal é não deixar de molho e nem torcer. Apenas molhe, limpe o que precisa, e ja estende no sol! Materiais de fibras naturais – que estão sendo vendidos com cada vez mais frequência, costumam ser mais delicados! Cuide deles na hora de lavar. Vale também, na dúvida, mandar um directizinho no insta da marca responsável, pra ver quais as dicas que eles dão!
  • Para guardar as roupas no armário – se elas puderem ser penduradas e colocadas em um espaço com menos quantidade de peças misturadas pra garantir que não pegue tanto pó e dê bolinhas nas peças. Quando for lã ou seda, o ideal é colocar elas dentro de um plástico ou saquinho quando não estiverem sendo usadas – isso vai deixar elas novinhas por muito mais tempo!
  • A gente tem mania de cuidar muito quando as roupas são novinhas – e depois acabamos por relaxar um pouquinho nos cuidados. Mas é legal sempre quando usar as roupas cuidar especialmente pra não encostar em tintas e produtos que possam manchar as peças – além de cuidar com desodorantes, cremes e perfumes que possam alterar a coloração da roupa! Opte sempre por produtos o mais naturais possíveis, com base em produtos que encontramos na natureza – isso evita as manchas e possíveis odores que ficam difíceis de retirar depois!

Essas são só algumas das práticas que a gente faz pra cuidar das roupas – vamos aos poucos trazendo mais dicas de como cuidar de outros itens também!

Se tiverem mais ideias e práticas, e também produtos de limpeza e cosméticos pra indicar, manda pra gente!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s