Algodão Pima

O Algodão Pima tem o algo a mais que a gente busca em uma peça de roupa.

Ele é considerado um dos tecidos de melhor qualidade do mundo, e é cultivado sem pesticidas e fertilizantes, além de a colheita ser feita manualmente – e isso faz com que suas fibras possuam características que representam a sua peculiaridade.

Cultivado no norte do Peru, é altamente resistente, chegando a ser até 50% maior que de fibras tradicionais – isso gera um tecido suave, com um toque incrível e um brilho natural lindo.

 

Algodão certificado OEKO TEX Standard 100

Esse tipo de algodão é convencional em sua produção – mas rigorosamente controlado em relação às praticas e aos produtos utilizados durante os processos. Saiba mais sobre essa certificação em (aworld/certificaçãooekotexstandard100). Os tecidos dessa linha também respondem aos selos BCI – Better Cotton Iniciative e Sou de Algodão. 

Algodão Orgânico

Algodão sem coloração – já é cultivado nas cores branca e marrom clara. O toque é macio e confortável – resultado de um processo também sem uso de agrotóxicos e químicos. Esse tipo de material vem com o selo GOTS – explicado em outro post do blog.

Amendoa-23-04-2019-086-Editar

Linho

Fios Europeus de linho possuem características incríveis – a Europa possui controle sobre todos os processos de produção de linho (aworld/linho).

 

Tecidos reciclados de algodão e linho

Fibras recicladas que geram um resultado incrível em novos tecidos. Algodão e linho são utilizados em linhas especiais – as nossas preferidas.

 

Veja no site: Camisas de Algodão 

Veja no site: Camisas de linho 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: