Eco Fibres

De acordo com estudos globais de mercado do Research Market , o mercado das ECO fibras totalizou 121.42 bilhões de dólares em 2017 – e a expectativa é de que, em 2026, chegue a 398 bilhões. A preocupação que vem crescendo em relação à sustentabilidade ambiental é o principal fator que influencia esse aumento. O que impede o mercado de crescer ainda mais, e isso já foi comentado em um post anterior, é os altos custos e das técnicas usadas e dos materiais com esse tipo de propósito.

Enquanto apenas marcas pequenas e empresas de pequeno porte desenvolverem tecnologias e produtos relacionados, os preços ainda não serão competitivos em relação a produtos que degradam e prejudicam o meio ambiente. Porém, cada vez mais, vemos as grandes marcas lançarem coleções com fibras e tecidos sustentáveis, reciclados e naturais – o que tem contribuído para, cada vez mais, termos acesso aos produtos que carregam informação de moda E sustentabilidade.

As ECO fibras são aquelas que não necessitam de pesticidas ou químicos para crescerem – elas são naturalmente resistentes e são obtidas de peles de animais ou de plantas.  Algumas fibras desse tipo são as de Bamboo, Sementes, Soja e materiais reciclados e “upcycled”.

Hoje vemos grandes players da indústria têxtil desenvolvendo novos materiais e tornando cada vez mais comum a inclusão disso no nosso dia a dia e em marcas que não nasceram com esse propósito – mas entenderam que isso é o futuro.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s